-

-

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Educomunicadores Homenageados

          Educomunicadores envolvidos no Projeto NOR - Nas ondas do rádio (SME) foram surpreendidos com uma bela homenagem da DRECS feita pela Diretora Regional de Ensino Profa. Leila Portella Ferreira, o Coordenador do NOR, Prof. Carlos Alberto Mendes e a Representante da Informática Educativa Marcela Bergamine e que contou com a presença dos Professores envolvidos, seus alunos-monitores e os respectivos Diretores das Unidades de Ensino.
          A Profa. Leila agradeceu primeiramente aos alunos, depois aos professores envolvidos e também aos diretores. Dois vídeos foram apresentados mostrando o trabalho que vem sendo desenvolvido na DRECS referentes à monitoria, imprensa jovem, rádio, jornal mural e blog.
          A Representante da Informática Educativa Marcela Bergamine se emocionou ao lembrar de toda a trajetória desde o início do projeto, das dúvidas de que se o mesmo seria acolhido e do sucesso que é hoje na rede e na Capela do Socorro.
          Os educomunicadores receberam das mãos de seus alunos-monitores uma linda placa de destaque do trabalho realizado. Na placa, o texto de Marcela:

"Que nossos alunos, denominados nativos digitais, continuem encontrando em nós, educadores de uma geração analógica, o apoio e o incentivo para vivenciarem situações que ampliem seu protagonismo e suas potencialidades através do uso de diferentes linguagens midiáticas."

3 comentários:

  1. Equipe da EMEF Heitor de Andrade,

    Vocês conseguiram novamente me emocionar. Aqui estou, enxugando minhas lágrimas... Lágrimas de felicidades por presenciar o trabalho que desenvolvem. É assim que me realizo, vendo nossos jovens protagonistas em ação.
    Muito obrigada! Conto com a equipe em 2011.
    Um abraço carinhoso,
    Marcela DRECS

    ResponderExcluir
  2. Luciana,
    A homenagem foi fruto de um trabalho constante de dedicação e empenho da sua parte.
    Vejo de perto seu carinho com a monitoria e seu profissionalismo com a formação.
    Trabalhar com você enriquece o meu trabalho de POSL, me motiva a novos conhecimentos, auxilia e amplia todos os projetos que idealizamos e realizamos com sucesso, além de claro, alegrar minha vida com sua amizade!!!!
    Parabéns!!!
    POSL Elaine Salinas

    ResponderExcluir
  3. Luciana e equipe
    é sempre bom ver nossa escola em destaque e presenciar todo o trabalho e dedicaçao que voces tem. Seus pupilos são uns amores e voce tambem é especial pra nós.
    PARABENS!!!!!!!

    ResponderExcluir